Publicado por: George Costa | agosto 21, 2006

Fotos Antigas

Essas fotos foram enviadas para mim por Antonio Francisco da Silva, ex-morador do Sitio Cumaru, que hoje reside em Curitiba-Paraná.
Realmente as fotos são muito antigas, pelo menos para mim, que não consigo identificar essa região na primeira foto. Muito menos consigo eu, identificar as crianças nessa segunda foto.

E tem gente que diz que Vertentes não muda.


Respostas

  1. Caro amigo Antônio, não sou filho nato de Vertentes, mas minha mãe é, meus familiares maternos e paternos em sua maioria são de lá…por isso tenho tanta estima por essa terra. Essa foto, todo bom Vertentense sabe identificar, foi tirada do lado do chafariz, lá perto da “praça dos coqueiros” no caminho para a goiabeira…Ainda hoje tem essa cruz e.. no lado da foto se vê a parede amarela do chafariz…Em frente se vê a “casa grande” (branca e cinza) e à sua direita, três casas, a de bela, de Dona Suzana Araújo ( minha tia-avó) e a de minha querida avó Tereza Araújo, quando ainda era pintada de verde… bons tempos.. boas recordações

  2. Queria aproveitar e parabenizar o idealizador deste blog pela iniciativa… Quanto à segunda foto.. não sei identificar quem são.. mas sei q é na rua da frente da Igreja, do outro lado da Casa do Padre…

  3. oia eu aki
    Demais esse flog

  4. Amei ver essa foto da Praça Maciel Pinheiro, onde moraram os meus tios falecidos, Adones Mendonça e Maria (Tia Nina), eles não tiveram filhos e residiram nesta praça central, praticamente veja a residência onde eles moraram, hoje desativada e com outras edificações, bem como meu Tio Nezinho, ja falecido. Eternas recordaçãoes!!!! Valeu
    Adilson Andrade – Garanhuns(PE)

    • Sou UBIRAJARA, professor, um dos filhos do Tenente NEZINHO. Foi com prazer que nesta madrugada de Inverno, aqui em NITERÓI, no RIO DE JANEIRO, vejo a sua citação como sobrinho do meu finado pai… Tenho uma casa em VERTENTES, na rua Cap. Valdemar Lima. Felicidades !

  5. eu faço parte das crianças da foto!!! essa foi tirada na rua maciel pinheiro, na qual eu moro desde criança…
    nem lembrava + desta, alguns consegui identificar: gean, lucas, andre e eu…
    os outros nao lembro de jeito nenhum kem sao…
    kkk
    sera q to fikndo velho!!!
    o blog ta massa, e essa foto nao é tao antiga assim…
    abraço
    kledson renam

  6. Vendo estas fotos antigas da nossa terrrinha a saudade aumenta ainda mais, sou filho da terra e desde março/08 que não vou à terrinha, saudades muitas, sou Ricardo, irmão de Francisquinho de Zuleica, neto de Brigida

  7. Oi caros amigos,sou da Paraiba de uma cidade chamada Areia,hoje tenho 35 anos quando ainda tinha 12 anos fui comvidado a conhecer Vertentes por uma moça que estudava em minha cidade em um colegio de freiras chamado colegio santa rita,o nome dela era Maria Jose,esta primeira foto ai lembra-me muito as vezes q ia com ela ao xafaris tomar banho tenho otimas lembranças desta cidade,lembro-me ainda de um lugar q subiamos e la em cima tinha um santuario(nao lembro-me o nome deste lugar) esi q era maravilhoso esta la em cima.Isto ja faz 23 anos de la pra ca nao tive mas contato com esta minha amiga,gostaria muito de saber noticias dela,se voces caros amigos puderem min dei-me este prazer. Desde ja obrigado..

  8. passei minha infancia em vertentes,até os 15 anos,moro agora em Curitiba,mas,voltei pela ultima vez a minha terra em 1997.O nordestino é como judeu/arabe gosta de sua terra natal por muito que a vida tenha.sido dificil,como a minha,mas saudade vem do coração.Aí estão minhas raizes e toda arvore,queira ou não ,está ligada as raizes

  9. Grande George! é muito bom saber que vc, mesmo à distância, se interessa tanto por esta terra tão querida, valeu pela idéia, continue assim, que os filhos deste aprendam a valorizar esta cidade tão querida, como diz no hino: Vertentes, cidade nossa, somente nossa.. sua beleza encanta..
    PARABÉNS


Deixe um comentário

Categorias