Publicado por: George Costa | janeiro 24, 2007

Fotos Antigas da "Cidade das Vertentes".

Transferência da sede para a vila das Vertentes.

Rua do Fórum.

Rua do Fórum.

Rua da Antiga casa Paroquial.

Antiga feira em frente ao Mercado Municipal.

Construção da estrada para Taquaritinga.

Formação da Banda Cenecista de 1984.

Desfile da escola cenecista de 1984.

Banda Municipal São José.

Grupo de Bacamarteiros.

Antiga Igreja e Coreto.

Açude Municipal.

Imagens gentilmente cedidas por Salles Cordeiro.

Anúncios

Responses

  1. gostaria de saber se aí tem alguém da família MOURA, minha mãe é dessa cidade, moro em são paulo-capital
    as fotos são lindas!!!!!!

    • com certeza tem sim,essa familia moura é enorme.

    • Sinto saudades da minha cidade natal ja faz 18 anos q saí de lá. moro em Recife Pe.

    • tenho saudades de alguns lugares antigos de Vertentes onde passava minhas férias na casa de meu avo paterno Pai Izidio assim o chamavamos junto com meus primos;Paulinho(falecido)Zezinho,Jacira,Cristina,cacá e na casa de minha querida tia Jaci esposa de seu Gregório.Saudadessssssssssss

  2. Eu não sei porque ja faz mais de dez anos que que eu fui nessa cidade.

  3. com certeza nessa cidade mora um pedaço de mim que é a saudade dos velhos tempos da juventude,e sei que quando me aposentar irei morar ai.no sítio poço do júa onde estaõ as minhas raizes da minha familia FEITOZA. Um forte abraço a todos os parentes e amigos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Nossa que saudade da minha linda Cidade das Vertentes, já faz 22 anos quero moro aqui em Sao Paulo mas nao esqueço a minha Cidade natal um dia quando meu esposo se aposentar-se irei morar na minha Serra Sêca querida que é onde está as minhas raizes e toda minha família, um abraçao para todos.

    • \nossa Helena que legal..eu tbm sou de la e faz 30 anos que nao volto muita saudades dessa cidade

  5. Beleza de fotos que nos tráz recordações infinitas. Fui instrutor de bandas marciais por vários anos na querida Vertentes, inclusive no ano de 1984, na foto mostrada em frente à igreja matriz de São José. Muito bom!!!!!

  6. pela as fotos antigas e muito linda esta cidade gostaria de mora ai e tambem gostaria de ver as fotos da cidade atual deve ser muito agora

  7. Eu tambem sou de vertentes Taquaritinga
    E Amo essa cidade.E A doro as pessoas de lá tambem
    Minha Cidade Natal

  8. ESSA FOTOS ME TRAZEM NOSTALGIA,E SAUDADES DE UM TEMPO QUE NUNCA VAI SE APAGAR DA MINHA MENTE FUI MUITO FELIZ AI NESSE TEMPO,E EM OUTROS TEMPOS TAMBÉM.MORO EM OLINDA MAIS NO DIA QUE ME APOSENTAR VOLTAREI PRA MORAR AI NO SÍTIO POÇO DO JUÁ SOU NETO DE INÁCIO FEITOZA (IN MEMORIA) E AMO ESSE LUGAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Minha família paterna é de vertentes, Maciel Figueirõa de Arruda.

  10. Minha família Figueiroa maciel de arruda

  11. ola meus amigos e irmaos tambem sou de vertentes e tenho muito orgulho de ser vertentense estou em sao paulo a 25 anos mais nunca esqueci da minha terra natal tenho muitas saudades e com a ajuda de deus eu ainda vou marar nesta cidade meu nome e gileno creci e vivi no sitio carua bem procimo da fazenda do sr valdemar almeida sou irmao do arnobio cunhado do tuta dono de um grande armazem ai em vertentes um forte abraço a todos os nordestinos e vertenteses que deus abençoi a todos

    • Tambem sou de vertentes a 18 anos q sai de la.
      De vez em quando vou passear, sinto muitas saudades, estou morando em Recife agora. Minha tia e meus sogros moram lá.

  12. E esta foto não poder deixa de ser mostrada porque faz parte da cultura e da estoria desta linda cidade vertentes se tiver mais fotos e melhor para queles que não conhece começar a conhecer a estoria de vertentes . Para bens para vc que teve esta iniciativa tão bonita ..

  13. Na minha infancia brinquei muito na praça onde estar localizado o FORUM que fica em frente a casa de minha tia Jaci de seu Gregório,moro em Belo Jardim porem a familia de meus pais são dai,gosto muito de ir passear para rever meus parentes,sou filha da falecida Gelsa Meneses filha do tambem falecido Manoel Izidio e de Severino Bento falecido em 11-11-11,conhecido como seu Biu….a cidade estar bem diferente cresceu bastante parabens pelo trabalho do atual Prefeito…..minhas tias e primos amo voces…..

  14. parabens vertente sou de toritama mais gosto muito dai de vertente ta de parabens

  15. Essa era a verdadeira vertentes que o povo era livre. Não como agora que existe ditadura. Vamos voltar a ser livre.

  16. meu nome e Marilane moro em olinda, tenho parentes ai em Vertentes. Sou subrinha de segundo grau de seu Caciano que fazia imagens de santos,seu Otacilio antigo sacristao da igreja matriz de sao Jose, seu Joao antigo maestro da banda musical de vertentes e varios outros tios. Eles eram conhecidos como a familia dos beatos. Joao Cabral (beatos). Se alguem tiver alguma foto eu peco que publique. E importante pra mim. Estive algumas vezes nessa cidade maravilhosa e aconchegante. conheci um lindo rapaz

  17. Meu nome e Marilane, moro em Recife nascida e criada, mas minha paixao e a cidade de Vertentes. Cidade linda maravilhosa. vivi grandes momentos apesar dos poucos dias que fiquei ai na cidade. Nao esqueco jamais minha Vertentes querida mesmo nao sendo nascida e nem criada em Vertentes. Nesta cidade deixei meu grande amor e abri mao por medo.

  18. Sou filho de Severino Mota Cavalcanti e néto ze José Mota Cavalcanti q na epoca era barbeiro e minha avó era maria anisia da Conceição se alguém conheceu ou tiver alguma foto do meu avô me mande obrigado q deus abençoe a todos

  19. Sou um dos 8 filhos de Severino Miguel de Barros, natural de Vertentes, meu pai é falecido a 31 anos, meus avós paternos são José Miguel dos Santos e Amara Josefa da Conceição da região de vertentes, porém alguns tios e tias quais eu queria muito conhecer moram em Caruaru, só sei que meu pai tem ou tinha um que chamava de Zequinha e uma irmã que era freira e chamava por Marinha, se alguém souber ou conhecer algum filho, sobrinho ou neto de José Miguel dos Santos e Amara Josefa da Conceição e puder entrar em contado, agradeço desde ja.

  20. Vertentes da minha infância e adolescência. Tínhamos uma pequena propriedade no Sítio Goiabeira e vivia por lá, brincando e ajudando meus primos, filhos do meu tio Leandro Ferreira de Araújo, nas lidas rurais. Muitas fruteiras, tinha goiaba (claro), manga, banana, pinha, imbu, ingá, romã, jaca, tudo em abundância. E água corrente num riacho perene vindo das nascentes da serra de Taquaritinga. Cheguei lá no ano de 1972. Na Vertentes do Pe Renato, do Augusto Sacristão, do Ranilson, do Antõe Rato, Oscar de Zé Chico, Apolinário Sapateiro, da Véia do Jegue, do Dr. Jaime, da Moça Jaca, das irmãs Edith e Áurea, do Zé Bolero, do Cláudio Correia de Araujo, do Chico Elói, do Batinem . . . e de tantos outros personagens que muito enriqueceriam um livro cujo título poderia ser : Lá no Meu Pé de Serra.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: