Publicado por: George Costa | fevereiro 21, 2008

Banda musical São José

Ela foi fundada em 12 de Julho de 1913, criada para tocar na região, mais precisamente em festas católicas, como vem sendo até hoje, tem uma história brilhante. Teve bons maestros que superaram muitas barreiras para ensinar uma arte a Vertentes, ao longo de todo esse tempo sempre alegrou nossas festas sacras.
Ela é composta hoje por 30 músicos, desses 17 são da familia Barbosa de Sousa.
O atual maestro, responsável pela mesma é o Sr. Gilvando, músico mais experiente do grupo com 40 anos de banda musical São José.
Muitos vertentenses queridos integraram a mesma, muitos deles nem estão mais entre nós, mais com certeza tiveram seu destaque em uma sociedade precária em termos culturais, foram verdadeiros artistas vertentenses.
A realidade da banda hoje não tão brilhantosa quando sua história, tem muita coisa pra se fazer em prol da mesma, faltam recursos, interesses..
Quando se é para a banda sempre tem empecilhos, ninguém pode ajudar, tanto a sociedade, quanto o governo municipal, ela vive simplesmente da boa vontade dos músicos, todos eles vivem de seus trabalhos em outras áreas, deixando a música como um lazer, sofremos muito.
Pra vc ter uma idéia, Vertentes é hoje uma cidade alcoólica, nossos jovens morrem em bares, vêem exemplos desordenados de pessoas que destroem sua vida no alcoolismo, onde poderia se ter uma escola de música, poderia se aprender uma arte.

Assinado: Vertentense.

Para ver mais imagens navegue pelos arquivos do blog.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: