Publicado por: George Costa | agosto 5, 2006

Vertentes

Vertentes, assim como todo o resto do mundo, está a cada dia mais entrando na era da internet, e é um pouco vergonhoso ver toda uma rede mundial de imformação e a sua terra natal não estar, completamente, incluída nela. O objetivo desse blog é incluir cada vez mais a cidade, e sua história, no mundo da internet. Para que assim não haja fronteiras para o Vertentense que mora na própria cidade e aquele que não pode estar sempre por perto.
Aquele que poder contribuir com qualquer material sobre a cidade como fotos, história e até notícias, ele será muito bem vindo, para que assim todos possam contribuir com o nosso objetivo.
George Costa
josegeorgecosta@gmail.com






Fotos por

  • Dermi Silva
  • Arte por

  • George Costa

  • Responses

    1. Nossa que legal gente, eu moro em SP e realmente falta muita coisa dessa cidade na internet.
      E ótimo ver que vcs estão se mobilizando para ajudar de alguma maneira a mostrar mais um pouco sobre Vertentes.
      Boa Sorte a todos nessa empreitada.

    2. Oi George seria interessante também a gente conseguir com os vertentenses mais antigos fotos de outrora, para, assim, contar também através de imagens a história da nossa querida cidade. Vamos nos mobilizar pra fazer um banco de imagens da cidade!! o que vc acha?
      Abraços
      Thereza Leal
      mthec@ig.com.br

    3. CONTINUA A MESMA NÃO MUDA NADA!

    4. Parabéns George. sabe a quanto tempo não vejo esta cidade. há 39 anos. Passei por ai, a ums 14 anos atrás, muito rapidamente e não pude observar nada. Quem sabe, se assim Deus permitir, irei passar a festa de São José no mes de Março 2007. É isso, ou estou enganado?
      Gostei muito de ver esta cidade. Sou neto do falecido Sr. Manoel Ferreira (barbeiro), sobrinho de Neves e pedro. Me espera Vertentes que estou chegando por ai. abraços a todos.

    5. Valeu…parabéns pela sua iniciativa..lógico que vc é inteligente poxou ao primo…rsrs

    6. Parabens, vendo estas fotos bate uma saudade imensa de nossa querida e sempre jovem Vertentes, um abraço para todos os vertentenses…
      Ricardo Alex de Lima, irmão de Francisquinho de Zuleik

    7. Oi George, parabéns pela iniciativa. EStou juntando algumas fotos…já te mandei algumas, vou vê se consiguo identificar espaços e pessoas….Sou da família de Inácio Deodato (Sapateiro), DOna NInfa…(irmãos) Biu Caroca, Beto, Tito, Socorro, GLorinha, Lenira e Zuleide…sou Adalberto ( Betinho) Hoje morando em SObral-Ceará, o restante estão em Brasília e Glorinha em Recife.
      Aguarde mais fotos…Abraços.
      Adalberto P. Silva

    8. Bom dia é sempre bom conhecer a Cidade natal onde nasceu meu pai hoje ele mora em Anastacio Cidade do Estado do mato Grosso do Sul Estado do Pantanal le é da familia ferreira neu avô era Honorio ferreira da silva.

    9. MANOEL COELHO DOS SANTOS, ilustre filho de TAQUARTINGA DO NORTE, ao se tranferir para a reserva remunerada na MARINHA DO BRASIL, como oficial – Primeiro-Tenente, mudou-se do RIO DE JANEIRO para VERENTES, residia, antes de falecer, na Rua Maciel Pinheiro 150. e dedicou-se corpo e alma a tudo que pudesse trazer benefício à cidade de VERTENTES. O Tenente “NEZINHO”, com certeza NÃO PODE TER SEU NOME ESQUECIDO.

    10. Muito bom,amo essa cidade onde nasci, sou da familia Aniceto e dos Maximos ai de Vertentes. Gostei muito, e a cidade ta mudando muito

    11. Amei o blog,gostei demais. Valorizo muito vertentes, lá moram meus avós , minhas tias , primos,amigos.
      curto demais.
      bjosss
      Ana Fabrícia

    12. adorei ver vertentes nas antigas ,não sabia da estoria de vertente agora eu sei…….vertentes siginifica fontes d’agua sera interesante um projeto que trate de reflorestamento das fontes ,por exemplo o reflorestamento perto da bica que faz tanta falta as aguas daquele local…….

    13. awe massa gostei muito das fotos beleza ate mais ficou massa de + blz

    14. Cara parabéns, é bom notar que nossa cidade dispõe de pessoas que tomam iniciativa de trazer a nosso tempo fotos e relatos da história de nossa cidade. Obrigado, e boa sorte em seu trabalho.

    15. Boa noite amei o blog de vertentes, cidade que amo muito, onde briquei grande parte da minha infancia, cidade dos meus pais, avós, tios, tias é primos, faço parte da famlia conexão caruaru,
      tenho tudo para amar essa cidade.

      BEIJOS jaiza alves

    16. fiquei feliz ao assesar esse site,não sou nascido em vertentes mais minhas oringens são de vertentes;e amo essa cidade como se eo fosse natural de lá;esse cruzeiro que aparece na segunda foto de cima para baixo ;foi feito por minha tia LURDES DE NOVINHA que é veriadora por vertentes.

    17. Sou filho natural de Vertentes, e tambem da familia Alves(filho de João de Chico Alves)sai de vertentes
      desde 1976, mas adoro minha cidade natal
      Um abraço a meu pai e minha irma que ainda moram em Vertentes

    18. essa cidade e maravilhosa,se pudesse ainda estaria por la mais nunca deixo de visita-la sempre vou la ainda tenho muitos parentes queridos por pai, tios, irmâos etc e tambem pertenço a familia alves
      [filho de joâo de chico alves]1 abc a todos os alves

    19. Para/Beto vereador./Advogado Emanuel

      Estou bem melhorzinha eu morrí várias veses mim explica porquê? ver para mim essa situação até dia 18-09-2010 pode? Estácio 200902180587
      Desculpa se estou abuzando é que a zica mim pegou á um tempo e…

      Estou com saudade de todos… liga (011)56255420-7315-3990.

      Fovor pede para o Emanuel ver minha parte jurídica como está=94436851400-36289094-8 respode por e-mail…
      Além da reclamação que abrí da escola de informática. Abraço boa semana mim liga mesmo!

    20. Andréia barbosa de Lima
      Sua safada preciso falar com você? estou com saudades quando fui aí não si falamos até ví você mas pega meu telefone e mim liga. Como está o Ró na paz/ e as crianças?

      Só ví seu pai se falamos Dona envio um abraço…


    Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    Categorias

    %d blogueiros gostam disto: